Os cursos de meditação Vipassana acontecem no mundo todo e em diferentes datas. No Brasil há centros próprios no Rio de Janeiro, em Miguel Pereira, e São Paulo, em Santana de Parnaíba. Também em muitas outras cidades em locais alugados, como em Curitiba – PR, Caeté – MG, Ilhéus – BA e Brasília – DF.

A participação é gratuita. Você receberá as aulas, hospedagem e alimentação como doação a você. Depois de completar pelo menos um curso de 10 dias, você poderá doar de acordo com sua disponibilidade, para que mais alunos possam ter acesso ao aprendizado.

Para participar de um curso também não é preciso saber meditar.

Como se inscrever para um retiro de meditação Vipassana

Primeiro, acesse a página oficial de busca pelos cursos disponíveis. Então na aba “Para Estudantes Novos” insira o nome do país onde quer fazer o retiro:

Então você verá todas as cidades e datas em que acontecerão cursos de meditação Vipassana. Observe se as inscrições já estão abertas para o que você quer ou a data em que as inscrições serão abertas.

Quando estiverem abertas, clique no botão “Inscrever” e preencha ao formulário online:

Como as vagas são bem disputadas, sugiro pesquisar com antecedência e salvar na agenda a data de abertura das inscrições. Então se programar para se inscrever a partir das 5h da manhã na data de abertura, porque as vagas costumam acabar rápido (em menos de 24 horas e às vezes até antes para as mulheres).

Se ficar na lista de espera, fique de olho no seu email! Quando abrem vagas, a organização envia email para todos da lista e quem responder primeiro fica com a vaga.

Caso a sua inscrição não seja aceita na primeira vez, não desista! Tente de novo na próxima data ou em outra cidade. Vai valer a pena!

Só vai…e seja feliz! (:

Autor

Oi! Sou co-fundadora do Local Planet e diretora da Enlink, agência de marketing digital. Nascida e criada em Foz do Iguaçu - PR, pratico escalada em rocha e corrida de rua, sou DJ no Brothas N Sista, fã de alimentação saudável e programações culturais.

Escreva um comentário